Have an account?

terça-feira, março 10, 2009

Dia da Mulher [atrasado]

ok!
to atrasada,
mas ultimamente ando meio atrasada...
enfim,

parabens p/ todas nos o/
para nos e para aquelas que amamos...
todas as mulher!
mulheres que nos fazem perder as respiração e todos os sentidos.
mulheres boas e ruins.
mulheres com cara de anjo.
mulheres com cara de diaba.
mulheres amigas.
mulheres peguetes.
mulheres da familia.
para todas que te faz pensar que com elas tudo faz sentido...
que voce da graças a Deus por estarem na sua vida, e espera que elas nunca saem...

muito obrigada por todas essas e muitas outras...

mulheres, mulheres... como eu amo!

Ira!




Telefone
Ira!



São três horas da manhã, você me liga
Pra falar coisas que só a gente entende
São três horas da manhã, você me chama
Com seu papo poesia me transcende

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor
É amor... é amor...

Sua voz está tão longe ao telefone
Fale alto mesmo grite não se importe
Pra quem ama a distância não é lance
Nossa onda de amor não há quem corte

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor
É amor... é amor...

Pode ser de São Paulo a Nova York
Ou tão lindo flutuando em nosso Rio
Ou tão longe mambeando o mar Caribe
A nossa onda de amor não há quem corte

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor

Generalizando a sexualidade?

Por Lisa na Parada Lesbica.

Estou cansada de ver programas de TV, com aqueles slogans logo no rodapé dando como escândalos a sexualidade de famosos. Se a minha já é estipulada, quem dirá a dos que conhecem a fama. Num mundo onde homossexualismo dá ibope, onde há meninas acreditando que bissexualidade seja moda, onde fica o amor?

O conceito de bissexualidade gera polêmica, pois as pessoas, principalmente homossexuais, não vêm a possibilidade de alguém que gosta do mesmo sexo, também desejar o sexo oposto. Conforme escreveram nos comentários da coluna anterior, a pesquisa de Kinsey somente relacionou os desejos que se tornaram realidade, experiências de vida. Os desejos abafados pelo preconceito, tanto da sociedade da época, quanto das próprias pessoas entrevistadas, não foi objeto de estudo.

Consideremos que hoje em dia tal pesquisa fosse feita, relacionando também os desejos reprimidos de cada pessoa entrevistada. Qual seria o resultado? Em vista disto, resolvi fazer uma enquete, para que as nossas leitoras possam opinar, sem o trauma de encarar o rosto de um entrevistador.

Pois bem, deixando o preconceito de lado, o que a ciência conclui sobre a bissexualidade? De acordo com Wikipedia:

Bissexual é portanto o termo aplicado a seres e, mais comumente, pessoas, que se sentem atraídos por ambos os sexos, servindo portanto de um quase meio-termo entre o hetero e o homossexual. O número de indivíduos que apresentam comportamentos e interesses de teor bissexual é maior do que se suporia à primeira impressão, devendo-se a pouca discussão desta situação essencialmente a uma tendência geral para a polarização da análise da sexualidade, tanto em nível académico como, muito mais marcadamente, em nível popular, entre a heterossexualidade e a homossexualidade.

Realmente, no mundo há mais bissexuais do que poderia supor nossa vã filosofia (trocadilho necessário, desculpe-me Shakespeare).

Em agosto de 2007, um cientista italiano – Umberto Veronesi – afirmou que a humanidade está caminhando para o bissexualismo. “O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único”, afirmou o médico que é oncologista.

Para ele o sexo no futuro não mais terá fins de reprodução, mas será uma demonstração de afeto e amor, podendo ser feito tanto entre pessoas do mesmo sexo ou entre pessoas de sexo oposto. Bem, para mim realmente não tem nada de reprodutivo o sexo rs. Ainda de acordo com o cientista, os homens desde o pós guerra sofreram alterações em 50% da sua capacidade de produzir espermatozóides e hormônios masculinos, tanto quanto a mulher vem sofrendo diminuição na produção de seus hormônios femininos, o que um dia levará a uma uniformidade sexual.

A pouca produção de hormônios acabaria atrofiando os órgãos reprodutivos e criando uma espécie de “preguiça reprodutiva”, na visão de Umberto Veronesi. Assim, para o cientista, o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas. Será este nosso futuro?

O que parece estranho é o preconceito contra bissexuais partir principalmente dos homossexuais exclusivos. Ora, entenderíamos esta posição, talvez, na década de 80, quando a AIDS repercutiu tanto em homens quanto em mulheres, homossexuais ou não. Os bissexuais foram vistos como a ponte de transmissão. Daí surgiu o preconceito? Ou simplesmente o ser humano não consegue admitir orientações diferentes da sua? Admitir o meio-termo? Foi assim com o homossexualismo, que ainda assim traz uma grande leva de preconceito, mas já bem mais aceito. Os bissexuais por sua vez enfrentam os preconceitos tanto dos heterossexuais, quanto dos homossexuais, a maioria com o mesmo discurso, repetido por gerações: “ bissexualidade é putaria”.

Despindo o mundo de preconceitos, não há porque generalizarmos a sexualidade como kinsey fez, na já ultrapassada década de 50. Ele foi também um dos responsáveis pela liberdade sexual dos anos 60 e 70, mas estamos em 2009, nosso poder de libertação, de mudança há de atingir um patamar em que rigor preconceituoso na orientação sexual, não mais nos afaste do principio mais básico que nos trouxe a convivermos em sociedade, amar ao próximo.

-> ontem conversando com um amigos entramos nesse assunto, então fazendo minha pesquisa rotineira vi esse post no Parada lesbica.
A bissexulidade é um assunto que ainda é mto polemico. Cada um pensa de um jeito... e ve isso como um jeito.
na minha mera opnião bissexual é quem sabe fazer de um jeito qto do outro, nao tem preferencia, voce simplesmente nao ve sexo, apenas a pessoa e oq ela é pra voce.
ser bissexual so pq vc pega os dois, nao te considera Bi. Mas saber ver alguem independente do sexo ai sim!
Admiro quem é realmente bissexual, o que é mto dificil!
experiencia propria (y)
nao que eu tenha tentado ser bi, mas pensei que fosse...
mas vi que homem nao é igual quando eu to com uma mulher.

bom, como eu disse... bissexualidade é um assunto muito complicado.
cada um tem seu ponto de vista...
o que é certo ou errado é algo que ninguem sabe dizer ao certo.

O Gay Day já tem data marcada


O Gay Day no Playcenter (Parque de Diversão em São Paulo) acontecerá este ano no dia 13 de junho. O evento é realizado todos os anos no mês do orgulho LGBT de São Paulo e é considerado o maior encontro pago do gênero no país. No ano passado, o evento contou com a presença de 8 mil pessoas e este ano a expectativa dos organizadores é reunir 12 mil.

A organização promete muita diversão com eventos realizados em horários e locais diferentes do parque. Na programação, shows com drag queens, além de presenças ilustres, atração âncora, DJs, exposição de serviços e palestras educativas.

fonte: Parada Lesbica

-> se jogaaa! o/