Have an account?

quarta-feira, julho 08, 2009

Espanha Inaugura primeira igreja para Lésbicas e Gays


Homossexuais de diversas igrejas evangélicas anunciaram a criação da primeira comunidade cristã voltada para lésbicas e gays na Espanha.

O primeiro passo já foi dado e a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça da Espanha já foi protocolada, mas a Federação Espanhola de Igrejas Evangélicas não apóia. Segundo a organização, a igreja para lésbicas e gays primeiro tem que demonstrar que realiza atividades religiosas para depois verificar se o Ministério da Justiça da Espanha aprova o pedido.

Ainda segundo o diretor da BBC, Federação Espanhola de Igrejas evangélicas, mesmo que o pedido seja aceito a nova igreja não poderá usar o nome evangélico, sob ameaça de protesto com medidas legais, pois segundo ele, seria um uso indevido. Aí eu me pergunto, por quê? É esperar para ver.

Fonte: Parada Lésbica

-> Amén!

Produtora inglesa anuncia novo seriado sobre lésbicas


Novo seriado inglês sobre lésbicas.

A produtora inglesa Inner Sanctum encerrou na semana passada as filmagens do primeiro episódio de seu novo seriado, Far Out.

Segundo a diretora, Faye Hughes, a produção fala sobre o dia-a-dia de um grupo de lésbicas de Londres e procura mostrar como a vida de mulheres homossexuais realmente funciona. “Eu quero mostrar que nós temos relacionamentos válidos e reais, que nós podemos ser butches ou femmes ou qualquer coisa intermediária, que nós temos filhos, empregos sérios, famílias, ambições e aspirações. Nós podemos dizer sinceramente que estamos contando nossa história, que este não é um grupo de homens sentados numa mesa produzindo uma série por dinheiro”, diz Hughes.

O seriado será transmitido online, e o episódio piloto irá ao ar em setembro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da série, www.farouttv.co.uk.

Fonte: Parada Lésbica.

-> Que venha!