Have an account?

quarta-feira, julho 01, 2009

Caixa Econômica amplia benefícios a seus funcionários homossexuais


No ultimo dia 19 (junho) a Caixa Econômica Federal anunciou a concessão de até 180 dias de licença-adoção para seus funcionários do sexo masculino solteiros ou que estejam em uma relação homoafetiva e decidam adotar uma criança. A licença já era concebida desde abril, mas valia por apenas 30 dias, agora os dias de licença foram equiparados ao das mulheres.

Como infelizmente o país não conta com uma lei que preveja a adoção com pais do mesmo sexo, o benefício apenas vale para aquele que registrar a criança.

A Caixa vem realizando muito bem o seu papel social ao adotar uma política que valorize a diversidade. Desde 2006 funcionários homossexuais podem incluir parceiros e filhos no plano de saúde corporativo e plano de previdência privada. Já se cadastraram no Programa de Previdência Privada cerca de 154 empregados. E 228 inscreveram seus companheiros do mesmo sexo no plano de saúde. A CEF também patrocina a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Édilo Ricardo Valadares: “Isso não só consolida cada vez mais a imagem de empresa socialmente
responsável entre o nosso público interno e externo, como também visa ao
bem-estar e desenvolvimento equilibrado da sociedade brasileira”.

Fonte: Parada Lésbica.

-> Vem pra caixa vc também, Veeemmm o/

Após anos no armário, mutantes da Marvel revelam homossexualidade

Leitores mais atentos já suspeitavam há mais de 10 anos, mas só tiveram a confirmação na semana passada: Rictor e Shatterstar, ex-colegas da equipe X-Force, atualmente aparecendo na série X-Factor, são homossexuais.

Na página final de X-Factor #45, lançada na semana passada, Shatterstar - após anos sem dar as caras nas HQs da Marvel Comics - é tirado de um transe por Rictor e Guido. Quando ele lembra-se quem era, Rictor lhe diz: "Sim, sou eu, cara. Está tudo bem. Não interessa o que aconteceu. Vai ficar tudo bem". Os dois então se abraçam e se beijam.

Shatterstar - criado na série New Mutants, em 1991 - e Rictor - surgido na X-Factor original, em 1987 - levantavam suspeitas dos fãs desde suas aventuras conjuntas na série X-Force. Os dois atuavam sempre juntos, diziam sentir saudades um do outro e deixaram a equipe ao mesmo tempo para mudar-se, por um período, para o México para salvar a família de Rictor.

O escritor Peter David, de X-Factor, vinha dizendo em entrevistas que brincaria com a suspeita homossexualidade de Rictor. A cena da edição 45 põe fim à especulação.

Vale lembrar que Estrela Polar, personagem mutante da equipe Tropa Alfa, foi o primeiro super-herói dos quadrinhos que se declarou homossexual, no início da década de 90.

Fonte: Bruno Z (mybrother), Omelete

-> Pra quem é fã de Quadrinho e guêi! o/