Have an account?

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

“Quero usar uma cinta-pau”


Após surgirem rumores no ano passado de que seria hermafrodita, a cantora Lady Gaga, nova musa do pop, resolveu provocar os fãs numa entrevista à revista britânica “Q”.

Na capa da revista, GaGa surge em pose provocativa, escondendo os seios e segurando uma cinta-pau. À publicação, a cantora comentou: “Todos nós sabemos que um dos assuntos mais comentados do ano passado era de que eu tinha um pau, então por que não dar a eles o que eles querem? Quero usar um pau preso a minha vagina.”

Em turnê com sua “Monster Tour”, na semana passada um site de fãs noticiou que Lady GaGa viria ao Brasil em junho, mas a notícia não foi confirmada nem pela gravadora, a Universal Music, nem pela produtora Time for Fun.

Fonte: Dykerama.

Divã: A triste eliminação de Angélica do BBB10

Para psicóloga, saída da única lésbica na história do programa demonstra como a sociedade ainda é ignorante

Queridas leitoras. Como não poderia deixar de ser, eu também
assisto ao tal do Big Brother e confesso que muitas questões passaram pela minha cabeça com a eliminação da Angélica. Uma delas é: será que a Rede Globo realmente manipula o programa de forma que não temos condições de mudar o resultado? Será que essas milhões de pessoas que assistem ao programa têm o poder de influir nesse resultado e, dessa forma, conseguiram manter um participante neonazista, preconceituoso e machista?

Acho tudo isso muito triste, pois fica claro que, de uma forma ou
de outra, somos ignorantes. Sim, porque se a Globo nos impõe quem ela quer que engulamos como padrão de estereótipo de homem e nós aceitamos, somos ignorantes. Se realmente existem tantas pessoas que se identificam com esse mesmo estereótipo e o coloca lá, como vencedor, por uma votação, é porque vivemos num país de ignorantes.

Não é à toa que muitos homossexuais sofrem de doenças, como a depressão, e me procuram, profundamente arrasados e descontentes com as suas vidas, porque vivemos num país onde a população finge aceitar as diferenças, finge aceitar o próximo e finge que o machismo não existe, que mulheres não apanham e que gays são livres para viverem suas vidas.

Como psicóloga, gostaria de poder ajudar mais pessoas a serem quem elas verdadeiramente são, sem medo de uma sociedade punidora, de uma família castradora e cruel, e de se sentirem culpadas por não corresponderem ao que toda essa maioria espera. Talvez minha forma de ajudar não seja grandiosa, não atinja tantas pessoas, mas me orgulho de fazer parte dos que acreditam que a educação pode sim modificar atitudes e pensamentos.

Assim, não desistam de usar suas pequenas/grandes armas para lutar individualmente por um mundo mais justo e decididamente melhor. Às vezes, dá vontade de desistir, pois a voz da maioria é grande e intimida, mas temos que ficar unidos e não nos deixar nunca calar, senão jamais teremos direito algum.

Se eu pudesse falaria para a Angélica que ela demonstrou muita
força e coragem, e que muitas outras mulheres lésbicas, assim como ela, deveriam existir, sem medo de ser feliz!

* Regina Claudia Izabela é psicóloga e psicoterapeuta. E-mail: claudia@dykerama.com

-> Achei digno e postei! E acho ainda mais digno calar a boca daqueles que dizem que somos loucas por defender a Angélica. Tá ai uma prova que a saída dela do programa foi injusta e ignorante.
Nada mais justo!

The L word Book


Livro de Jennifer Beals sobre bastidores da série já está em pré-venda na internet

O livro “The L Word Book”, um registro fotográfico da famosa série de TV realizado pela atriz Jennifer Beals, já está em pré-venda nos Estados Unidos.

O livro inclui mais de 400 fotos inéditas das seis temporadas da série, além de comentários do elenco e informações exclusivas dos bastidores.

Segundo o site oficial da publicação, nas próximas semanas, as fãs de “L Word” poderão solicitar um exemplar personalizado do livro, no qual poderão acrescentar suas próprias fotos.

O total arrecado com a venda do livro será destinado a diferentes instituições, como a Fundação Matthew Shepard, I Live Here Projects, ONG da atriz Mia Kirshner, entre outras.

Você que mora no Brasil também pode comprar o livro por meio de cartão de crédito internacional pelo site http://lwordbook.com/. O preço com taxa de entrega é de US$ 65,45 (ou cerca de R$ 120).

Fonte: Dykerama.