Have an account?

quarta-feira, junho 03, 2009

“Eu tenho um pé na sapataria”, declara Rita Lee

Para divulgar seu novo CD e DVD Multi- Show Ao Vivo, a roqueira Rita Lee deu uma entrevista em sua casa para o jornal Folha de S. Paulo. Falou de sua intimidade e da transformação de sua carreira, que teve início há mais de 40 anos.

Sempre polêmica, Lee contou que antes de conhecer seu atual marido, Roberto de Carvalho, ela “era um boy total. Coçava o saco. Sempre andei com menino, de carrinho de rolimã”. E não só isso. “Eu tenho um pé na sapataria. Todo mundo tem um pouco, eu acho. Mas, no meu caso, minhas inspirações eram sempre masculinas: Bowie, Jagger…”, declara.

Lee contou ainda que o marido ainda provocou nela uma transformação que acabou refletindo em suas músicas. “Comecei a passar batom, usar sutiã. Foi uma descoberta”. E com essas transformações vieram os sucessos Mania de Você, Doce Vampiro e Chega Mais.

Há duas semanas, Rita Lee se envolveu numa polêmica quando, na apresentação do novo disco de Erasmo Carlos, a cantora disse que ele é a prova de que rock não é coisa para “maricas”. Muitos interpretaram o comentário como preconceituoso e incoerente, já que o rock foi criado pelo assumido Little Richard, em 1955.

fonte:Parada Lésbica.