Have an account?

terça-feira, abril 28, 2009

Pesquisa revela que lésbicas sofrem de depressão


Estudo da Universidade de Amsterdã, na Holanda, revelou que mulheres lésbicas e bissexuais sofrem de ansiedade, depressão e insônia e que são alvos de fofocas e abusos. Mulheres com menos de 25 anos são mais vulneráveis a esses problemas do que as com mais de 50 anos.

Os resultados da pesquisa com 2.000 mulheres mostraram que a maioria das reações negativas que as lésbicas e bissexuais são de pessoas estranhas na rua, na balada e de colegas (de trabalho ou escola).

Evidenciou-se que a grande frequência de eventos que estigmatizam as mulheres está relacionado tanto aos problemas considerados psicológicos quanto aos somáticos.

fonte: Dykerama.

-> :s eita porra!

Durma, medo meo.

Todo o chão se abre
No escuro, se acostuma
Às vezes a coragem é como quando a nova lua

Somos a discórdia
E o perdão
E nos esquecemos da cor que tinha o céu
Assim como a saudade
Ou uma frase perdida

Durma, Medo Meu
Durma, Medo Meu

Um não, às vezes um "não sei"
Janela, madrugada, luz tardia
E o medo nos acorda

Pára e bate o coração
Em pura disritmia
O medo amedronta o medo
Vela, madrugada, dia,
Assim como a saudade
Ou uma frase perdida

Durma, Medo Meu
Durma, Medo Meu


O Teatro Magico - saudade de um show daqueles. :s So pra poder relaxar e lavar minha alma...

Facebook rejeita anúncio de filme lésbico


Misteriosamente o Facebook rejeitou o anúncio do filme “And Then Came Lola”, estrelado por Jill Bennet, Ashleigh Sumner e Cathy Dubuono. A foto do anúncio, apesar de mostrar três lésbicas em uma pose de “sanduíche”, conforme descreveu a coprodutora Ellen Seidler, é sexy, mas não é apelativa de maneira alguma.

É claro que a rede social tem certos parâmetros para decidir quais anúncios deverão ser expostos no site, mas, aparentemente, essas regras são aplicadas em apenas alguns dos casos. Os encarregados da publicidade no Facebook declararam que as imagens devem ser apropriadas e relevantes para o produto anunciado e que imagens que são demasiadamente explícitas, provocativas ou que revelam muita pele não são autorizadas. Além disso, não são permitidas imagens que degradam ou idealizam nenhuma condição de saúde ou tipo de corpo.

Em entrevista ao SheWired.com, Seidler contou que esperava que o anúncio só aparecesse em páginas de mulheres interessadas em mulheres e de mulheres com mais de 18 anos. Na página do filme no Facebook estão postados anúncios de heterossexuais sem camisa, se beijando e em posições semelhantes ao cartaz de “And Then Came Lola”.

Outros anúncios que se pode encontrar no Facebook mostram mulheres com as pernas desnudas, uma mulher trocando saliva com um homem e até sangue. Um questionamento foi postado na página do filme: “Sangue tudo bem, mas sorrisos não?”




fonte: Dykerama.

-> Oh Meu Deus, quem rejeita uma coisa dessa??! Com tres garotas tão gos... simpaticas. huaahah' (66³³

Campanha quer que gays e lésbicas deem as mãos


Campanha quer encorajar casais gays a darem as mãos sem vergonha em público. "A Day in Hand" pede para as pessoas postarem fotos de mãos dadas com pessoas do mesmo sexo no site www.adayinhand.com.

Os heterossexuais também estão convidados a participar. "Nós queremos que os héteros deem as mãos para pessoas do mesmo gênero em público e descrevam como se sentiram", disse o idealizador da campanha David Watkins ao Pinknews.co.uk.

"Você não tem que ser gay para ser contra a homofobia e a falta de igualdade. Dar as mãos ultrapassa as fronteiras geográficas e as de gênero, idade e orientação. Nós queremos mostrar que as pessoas LGBT são relevantes para todos e que nós vivemos e respiramos em todas as comunidades", afirmou.



You don't have to fight to change the world. Promote love and equality by the simple act of holding hands.


fonte: Dykerama.

Angelina Jolie volta às telonas


Angelina Jolie está confirmada para viver nos cinemas Kay Scarpetta, médica perita em prática criminal criada pela escritora lésbica Patricia Cornwell. A Fox já comprou os direitos de adaptação e espera que o projeto, ainda em fase inicial, gere uma saga de filmes baseada nos 16 romances que contam as aventuras de Scarpetta. Para tanto, o longa não será a adaptação de um livro específico, e sim um conjunto da obra.

Os 16 livros da série incluem em detalhes a ciência forense. Embora Scarpetta passe mais tempo nas investigações de campo e interrogando de suspeitos do que propriamente fazendo autópsias, a maioria das soluções de crimes se baseia nas condições que os corpos das vítimas apresentam. Considera-se que a obra de Cornwell influenciou o desenvolvimento de séries de TV sobre o tema, como CSI: Crime Scene Investigation.

A expectativa não apenas gira em torno da volta de Angelina Jolie aos cinemas. Um dos temas significantes da série de livros é a descoberta da homossexualidade da sobrinha de Scarpetta. Lucy Farinelli que apareceu pela primeira vez na série aos 10 anos e agora é uma agente do FBI, cuja orientação sexual não é bem aceita pelos colegas de trabalho.


fonte: Dykerama

-> vem que vem, Jojo... o/