Have an account?

quinta-feira, abril 02, 2009

crise...

Estou em crise:
não aguento mais gosta de mulher,
nao quero mais brinca disso.
Quem dera fosse facil assim,
quem dera eu sentisse tudo que eu sinto por um Homem qdo estou com uma mulher.
Os tremores, o encanto, o coração disparado, o tesão... tudo.
Coisas que nao sinto por um homem. Nunca senti...
Mas eu cansei delas...
cansei de lhe dar com elas,
de suas crises e suas TPM's.
Ate de mim eu me cansei, por ser uma delas.

Estou em crise pq sou lesbica e não queria ser.
Homem é tão mais facil,
e sem-graça tbm ~

Estou em crise.
não quero mais isso,
com homem eu não sofro, nao choro, nao doi...
é tao mais facil...

Era uma vez...


por Tatiana Monteiro do Parada lesbica.

Olá, meninas! Tenho aqui um acontecimento importante para comunicar: o lançamento do novo livro de Lúcia Facco, nossa amiga escritora.

Recebi o convite por e-mail e trago aqui para vocês também. Ela estará no dia 4 de abril lançando o livro “Era uma vez um casal diferente” na Saraiva Megastore, Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, das 19 às 22h, sendo lançado pelo selo da Summus Editorial.

Destaco a importância desse livro para todas nós, visto que ele fala sobre a abordagem da temática homossexual na educação literária infanto-juvenil. A pedagoga Terezinha Nazar, responsável pelo Caderno de Atividades que consta no livro, estará presente neste lançamento. É mais um marco importante para a nossa literatura e cultura, não poderia deixar de colocar aqui esse convite e dizer que muito me orgulho por ter a Lúcia como amiga. Considero-a um referencial no nosso tema e saber o quanto ela trabalha para que possamos ter nosso espaço respeitado e reconhecido.

A importância de se trabalhar esse tema não tem como mensurar realmente.

Infelizmente as pessoas não sabem lidar com esse assunto de uma maneira mais suave, não sei se “suave” seria o termo certo, mas significa que não devemos deixar que o público infanto-juvenil fique sem informações necessárias sobre o dia-a-dia de pessoas comuns como nós também.

Na postagem da nossa coluna, justamente na primeira postagem, falei sobre a nossa amiga autora: “Literatura Lésbica Contemporânea” - http://paradalesbica.com.br/2008/10/literatura-lesbica-contemporanea/ - Lúcia Facco é carioca, graduada em Letras (Português-Francês), especialista e mestre em Literatura Brasileira, doutora em Literatura Comparada pela UERJ, crítica literária e escritora.

Fica aqui extensivo a todas nossas amigas leitoras esse convite para um fato muito importante, mais um grande passo em nossa literatura, trabalho.

Como moro no Estado do Rio de Janeiro, estou situada na região serrana, estarei confirmando minha presença nesse acontecimento, tendo o prazer de estar pessoalmente com a Lúcia na Saraiva MegaStore, nessa noite que, com muita certeza, será memorável! Confesso que será o encontro de uma fã – que sou eu – com a sua escritora favorita do tema.

Será que também posso tietar um pouco ou apenas fazer um editorial para falar sobre a repercussão? Ah, vai ser sábado à noite, vou tietar, mas com certeza trarei algumas linhas (das milhares que eu posso escrever) do livro e do trabalho da Lúcia.

Quem está no Rio, fique à vontade, apareça no Shopping Rio Sul e esteja lá conosco, marcando presença e fazendo nosso mundo enxergar melhor o trabalho que a Lúcia Facco realiza com tanto afinco!

Para quem estiver de passagem pelo Rio de Janeiro e quiser aproveitar para aparecer por lá, aqui deixo o endereço:

Saraiva MegaStore

Shopping Rio Sul

Rua Lauro Müller, 116 - 3º piso

Botafogo

Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2543-7002