Have an account?

domingo, maio 02, 2010

Gay Day 2010


A próxima edição do Gay Day já tem data confirmada. O evento, que este ano chega à sua 10ª edição, acontece no dia 5 de junho, das 10h às 22h, no Playcenter.

Para este ano, a organização promete mais de 30 atrações, shows e performances de DJs. Em 2009, o evento reuniu cerca de 6 mil pessoas, e foi marcado por uma programação que privilegiou as lésbicas (leia aqui).

Além do Gay Day, a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT) divulgou os eventos que farão parte do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Confira abaixo:

Coletiva de Imprensa – Apresentação do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
1º de junho, às 14h.
155 Hotel (Rua Martinho Prado, nº 173, Bela Vista)
Restrita à imprensa e convidados

10ª Feira Cultural LGBT
3 de junho, das 10h às 22h
Vale do Anhangabaú

10º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade
4 de junho, às 20h
SESC Pompeia (Rua Clélia, nº 93, Pompeia)

10º Gay Day
5 de junho, das 10h às 22h
Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20, Barra Funda)

14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
6 de junho, a partir das 12h
Avenida Paulista e Rua da Consolação (concentração em frente ao MASP)

8º Ciclo de Debates
10 de junho (abertura e debate)
16, 17, 18, 19, 23, 24, 25, 26 de junho (debates)
28 de junho (debate sobre cultura, intervenções artísticas e encerramento)
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (Pátio do Colégio, nº 148/184 – Centro)

Katita ganha revista em quadrinhos


A editora Marca de Fantasia, conhecida por diversas publicações com temática LGBT e especializada em quadrinhos de qualidade, acaba de lançar a revista de quadrinhos lésbicos "Katita - O Preconceito é um dragão", de Anita Costa Prado e Ronaldo Mendes.

No final do mês, será lançada em São Paulo. O editor Henrique Magalhães escreve: "O trabalho de Anita ressente-se de uma divulgação ampla, que chegue ao grande público, que só o mercado editorial pode oferecer."

Isto resume a dificuldade que uma personagem lésbica tem de conseguir ser lançada por uma grande editora com distribuição em bancas e livrarias.

Mesmo assim, as publicações da Katita rendem prêmios, indicações e uma legião de leitores(as), o que foi comprovado com o álbum e o gibi.

"O Preconceito é um dragão" é sem dúvida a publicação mais ousada da personagem, com tiras e charges polêmicas, onde o amor entre mulheres é mostrado com clareza e incomoda muita gente, fato constatado nos comentários postados nesta materia do blog Gibizada, onde a ira dos preconceituosos é explícita e repleta de equívocos já que a personagem não é dirigida ao público infantil.

"Katita - O Preconceito é um dragão" pode ser adquirida pelo sitewww.marcadefantasia.com ou pelo e-mail da autorapoetisamoderna@hotmail.com.