Have an account?

terça-feira, julho 28, 2009

Twitter com cores do arco-íris


Na semana que passou, lançamos no Twitter uma campanha de apóio para ‘Não Homofobia!’, e de repente, o Twitter ficou todo colorido com o arco-íris.

Foi utilizado do aplicativo Twibbon, que permite carimbar seu avatar com o logotipo da sua campanha, alias, maior ‘hype’ na rede.

A campanha foi colocada no ar na tarde do dia 20 sem muita pretensão, já que se imaginava que proporcionalmente o número de LGBTs e de simpatizantes no Twitter fosse pequeno. Ledo engano.

Dois dias depois, de forma espontânea, a jornalista e apresentadora @rosana Hermann aderiu à campanha. Pronto, ai estourou de vez. Um mundo de twitters coloridos começaram a pipocar.

Desde então a campanha Não Homofobia – PLC 122/06 se mantém no trending do Twibbon, aparecendo também como uma das dez mais apoiadas e em primeiro lugar entre as campanhas brasileiras, ganhando da campanha “#ForaSarney”.

O interessante foi ver a reação das pessoas em algumas ‘tuitadas’. Muitos LGBTs se mantiveram fora da campanha, talvez por não gostarem de participarem de campanhas do tipo ou porque não quiseram se expor mesmo, já que acham que o avatar com arco-íris poderia denuncia-lo a sua rede como gay. Não importa, é da escolha de cada um, ninguém deve ser obrigado a fazer nada que não queira.

Tinhamos também alguns heteros que se diziam simpatizantes com a campanha, não carimbaram seus avatares mas ‘retuitaram’ para sua rede. Novamente entendemos, mas agradecemos.

E do outro lado, heteros que simpatizaram e vestiram a camisa, literalmente. Como foi o caso da própria @rosana e do cantor @Ticostacruz, do Detonautas.

E ai, o que temos comentar são as reações de muitos seguidores deles que os indagavam o por quê estavam com ‘cores gays’ nos seus avatares, fato refletido em inúmeros outros twitters simpatizantes.

E, infelizmente, não faltou os que faziam chacota e comentários homofóbicos. O próprio @Ticostacruz comentou num outro tweet que “tem gente que acha que chamar o outro de Gay é ofensa. Patético“.

Pontos para ele e os demais simpatizantes, nossos agradecimentos. Alias, parabéns para todos, deixando a mensagem contra a homofobia acesa na web e demostrar que um mundo de alegria, amor e respeito é possível com a colaboração de todos.

E agora é um bom momento, já que você chegou até aqui, para apoiar a campanha. Primeiro indo lá no http://www.naohomofobia.com.br e assinar seu abaixo-assinado e depois aqui, para colocar seu arco-íris no seu Twitter.

Fonte: Gay.com

-> meu twitter, sigam-me os bons (quer dizer, as boas... (6)³ )