Have an account?

quarta-feira, abril 08, 2009

E acabou a putaria...


Mais uma edição do Big Brother Brasil que chega ao fim. (amém!)
E podemos dizer que nao foi nenhuma suuuper edição... sinceramente, esse pessoal tava bem sem graça..
enfim,
Parabens ao Maxxx! Curta seu 1 milhão, que voce é o mais novo contratado-cobaia da rede Glodo de Televisão. (y)
showwww de bola, xuxu!
E viu, rapaz... so dando um toque...
[sussurando] voce sendo gay ou nao, apareça na Parada Gay, so pra fazer um social e manter o misterio "sera que ele é?" so pra dar mais polemica... ;)
sabe como eh, ne?!
Televisão é movida a esse tipo de coisas...

ficaadica. ;)

Thammy Gretchen lança marca de energéticos


Nova empresária quer casal Lindsay Lohan e Samantha Ronson para a parada gay de SP


Thammy Gretchen agora é empresária e está se preparando para lançar uma marca de energéticos. Para garantir que o lançamento no dia 22 de maio seja em grande estilo, a filha de Gretchen pretende trazer ao Brasil o casal Lindsay Lohan e Samantha Ronson.

“O [energético] ‘Pride’ leva a bandeira gay e acho que elas são um casal que representa bem essa bandeira. Pensamos em trazer a Samantha para tocar na festa que vai acontecer no hotel Cambridge, em São Paulo, juntamente com a presença de Lindsay”, contou ao site Ego.com.

O escritório de Thammy está em contato com a DJ para contratá-la. A nova empresária ainda deseja que o casal fique no Brasil para acompanhar a parada gay do dia 14 de junho.

Não custa nada tentar
Será possível a presença do casal no lançamento do energético de Thammy? Em mais um capítulo da novela Lindsay & Ronson, o casal parece ter terminado o relacionamento de vez.

Samantha Ronson e sua irmã Charlotte Ronson deram ordens para que Lindsay fosse impedida de entrar na festa em que a DJ tocava. Enfurecida, a atriz disparou ofensas contra a ex-namorada no microblog Twitter.

Em uma sequência de mensagens reproduzidas pelo site Perezhilton.com, Lindsay acusa Samantha de traidora e de usar drogas. “Fui enganada, você é uma traidora. Estou contando isso publicamente porque seus amigos chamaram a revista US para falar sobre mim. Você venceu: partiu o meu coração. Agora, vá embora. Eu amei você”, descarregou Lohan.

-> Há! Ela quer a Lindsay Lohan... ´pooouxa vida, entao eu quero a Jolie, pode ser?!
pq sera que a Tammy quer essas duas?! [sussurro] polemicas, polemicas, polemicas.
Tudo pra aumentar o ibope dela, e la vamos nos ela de nvo no Super Pop... ¬¬'

As dores e as delícias de ser lésbica

Helena e Beatriz ensinam uma esforçada recém-convertida a se situar


Por Beatriz Almeida e Helena Moraes


- Meu amor, eu tenho uma coisa pra te confessar.
- O que foi?
- Eu ia te mandar flores ontem, mas eu não sabia se... err... era isso que uma mulher fazia quando namorava outra.
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Por que você está rindo de mim? Pare! Eu simplesmente não sei como funciona!

Vinda da minha namorada "recém-convertida", aquela foi a declaração mais fofinha dos últimos tempos. No entanto, aquilo representava bem mais do que uma declaração de amor. Era a mistificação do lesbianismo, a mania retrógrada e machista que a sociedade tem de achar que em toda relação deve existir um homem (dominante) e uma mulher (dominada). Durante muito tempo me ofendi com o termo opção sexual. Afinal, quem, no mundo inteiro, escolheria ser lésbica se tivesse uma opção? É sempre mais esperto ir pelo caminho mais fácil. Por essas e outras, sempre preferi usar o termo identidade sexual.

No entanto, no exato momento em que a minha namorada linda me olhou com cara de criança pequena ávida por conhecimentos e perguntou-me o que era ser lésbica, tive a mais absoluta certeza de que não queria ser outra coisa no mundo.

- Meu amor, eu não estou rindo de você, eu estou rindo da concepção que você tem de ser gay, e de como você vai ficar maravilhada em saber que não é bem assim que as coisas funcionam.
- E como é? Me conta!
- Bom, primeiro não existe essa coisa de passiva e ativa, de dominante e dominada. São duas pessoas que se amam e decidiram unir as suas vidas. Não há papéis sociais definidos. Não há homem-mulher, apenas duas mulheres que escolheram ficar juntas. - E o que isso significa exatamente?
- Que você pode me mandar flores quando quiser, que pode abrir a porta do carro pra mim ou puxar a cadeira de um restaurante se te der vontade e que você pode descobrir que seduzir é tão instigante quanto ser seduzida.
- Fala mais!
- Bom... tem também a coisa da amizade. Eu não estou falando que você não pode ser melhor amiga do seu marido, mas dificilmente entenderá porque você TEM que fazer as unhas na hora do almoço, porque a gente sempre diz que está sem roupa para sair mesmo com o guarda-roupas cheio, ou porque insistimos em tomar cafezinho com adoçante depois de comer uma fatia enorme de bolo de chocolate! E outra... ele pode até dizer que sim, mas nunca vai entender de verdade o que é uma TPM!

Isso sem falar na suavidade de um beijo feminino, na delicadeza do corpo, na relação de doação que existe na hora do sexo... mas essa parte você já sabe!

- Nossa, por que eu não comecei a namorar mulheres antes?
- Não é bem assim, meu amor. Você vai ter que enfrentar um dos sentimentos mais desesperantes com o qual um ser humano tem que lidar: a sensação de injustiça. Você vai ser apontada na rua, virar alvo de piadinhas, sofrer os mais diversos tipos de preconceitos, sentir muitas vezes o ar de desapontamento por parte de pessoas que você ama e se importa. E, o pior, tudo isso por tentar ser feliz ao lado da pessoa que você ama. Ser lésbica definitivamente não é um mar de rosas.

Nesse momento a minha namorada percebeu que toda a minha empolgação e segurança a respeito da minha opção sexual tinha ido para o espaço. Eu não conseguia mais olhar para ela, porque nao haveria mais certeza nas minhas palavras.

- Bia, eu acho que eu entendi então o que é ser lésbica. É seguir o coração. É amar e respeitar independente do julgamento dos outros. É não se deixar abalar e ter a convicção de que aquilo é a coisa certa a se fazer, que ninguém pode ser recriminado por amar.
-É....
- Agora é a hora em que você cala a boca, pega na minha mão e me prova que tudo isso vale a pena, como você faz todos os dias.

fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_105_64095.shtml

Lily Allen pode encerrar carreira musical


A polêmica e bissexual assumida cantora Lily Allen, apesar de ter apenas 23 anos e dois álbuns gravados, anunciou que pode encerrar sua carreira musical. Lily disse ao jornal London Lite que a sua turnê atual pode ser a última.
“Depois deste álbum e desta turnê, tenho um novo negócio em mente, mas não posso dizer o que é ainda. Estou pensando em desistir definitivamente da música”, afirmou.

Entre os novos projetos da cantora estaria até a abertura de uma loja de fantasias com peças desenhadas por ela e pela amiga Jaime Winstone.

Acostumada a chamar atenção com suas declarações, Lily Allen caiu mais ainda nas graças do público LGBT ao defender recentemente a comunidade gay em entrevista a revista inglesa GT. Ela também declarou ao jornal britânico The Sun que gosta de ir a clubes para ver moças fazendo stripteases e que a atriz Lindsay Lohan é uma mulher perfeita.

fonte: Parada Lesbica.

União Homoafetiva

Confira as perguntas que a Advogada Alessandra Milano respondeu para o Parada Lésbica sobre União Homoafetiva no Brasil e saiba como anda a Lei no Brasil. As perguntas foram elaboradas por nossa querida Lisa, também advogada.

1. Qual a visão da legislação brasileira sobre a união entre homossexuais?

Ainda não há regulamentação legal para a união estável homoafetiva, isso é fato. Além disso, o tema enfrenta resistência no Judiciário, por praxe conservador, para ser juridicamente aceito e reconhecido.

Hoje, no Brasil, funciona assim: pessoas do mesmo sexo que quiserem viver juntas e ter direitos semelhantes aos de um casal heterossexual terão de fazer um contrato para formar uma sociedade. Sua relação, na maior parte das vezes, será discutida não na Vara de Família, mas na Vara Cível.

Os doutrinadores de Direito são unânimes em considerar que não pode haver casamento entre pessoas do mesmo sexo, tendo em vista ser exigência ou requisito fundamental para a caracterização legal do casamento a diversidade sexual. O mesmo ocorre com a união estável, que, legalmente, ainda exige que os companheiros sejam um homem e uma mulher.

Mas, certo é que o Direito deve acompanhar as mudanças de paradigmas morais e avanços sociais, científicos e tecnológicos. Assim, o Judiciário não pode fechar os olhos para essa necessidade de mudança. Isso tem feito com que muitas decisões, em nossos Tribunais, venham inovando com relação ao que se conhecia em Direito de Família até agora, desvinculando a entidade familiar do casamento propriamente dito. Até porque, hoje em dia é possível e socialmente aceito a reprodução sem sexo, sexo sem matrimônio e, muitas vezes, matrimônio sem reprodução (casais sem filhos por opção). Dessa forma, a idéia central das relações familiares passa a ser a mutua assistência afetiva e não mais a mera procriação da espécie.

Assim, se o casamento não é mais a única forma de constituição familiar, abre-se espaço para o reconhecimento de outras formas, aí incluída união homoafetiva.

O termo união homoafetiva, diferente do que acontece com “união homossexual”, se refere ao vínculo de afeto e não somente à conotação sexual do relacionamento.

2. Os casais do mesmo sexo possuem algum direito no Brasil? Quais?

Sim, sem dúvida.

O ideal é que os casais gays e lésbicas que decidam construir uma vida juntos, elaborem um contrato de sociedade de fato ou parceria civil. Esta é a forma mais segura de comprovar a existência da união e garantir os direitos advindos dela. O contrato deverá ser registrado em Cartório.

Esse documento poderá, por exemplo, substituir a certidão de casamento na relação de documentos exigidos pelo INSS para a concessão de Pensão por Morte do companheiro ou companheira. Mas é importante deixar claro que, para isso, normalmente há a necessidade de um processo judicial pleiteando uma decisão que declare a existência, de fato, de uma entidade familiar que mereça ser resguardada com os mesmo direitos e obrigações que receberia um casal heterossexual. Para isso, o contrato registrado será um argumento muito forte.

Ele formaliza a intenção da vida em comum, da estabilidade e durabilidade do relacionamento e determina, inclusive, regras para questões patrimoniais, previdenciárias, entre outras. Muitas vezes, homossexuais que querem entrar com pedido de herança ou pensão têm dificuldades para provarem a relação, mesmo porque muitos relacionamentos são mantidos em segredo.

3. Juridicamente, quais as principais desvantagens de um casal homossexual para um casal heterossexual?

A maior e mais óbvia desvantagem é o fato de não existir uma legislação regularizando as uniões homoafetivas. Esse fato, por si só, leva ao casal homossexual uma insegurança jurídica.

Assim, não existe a certeza ou garantia de que a relação, ainda que duradoura e regularizada através de contrato registrado, será juridicamente reconhecida. O que há é uma expectativa de direito. Tudo vai depender de uma decisão judicial.

No mundo jurídico dizemos que não existe direito líquido e certo.

4. Há projetos de lei em andamento para uma possível mudança na Lei?

Sim, existem projetos que aumentam a pilha de propostas engavetadas na Câmara dos Deputados.

O pioneiro foi há doze (12) anos, o Projeto de Lei n.º 1.151/95, da então Deputada Marta Suplicy que propôs a Legalização da Parceria Civil entre Pessoas do mesmo Sexo. Seu texto permitia aos casais homossexuais usufruirem de direitos como, recebimento de heranças do parceiro, pensões, plano de saúde em comum e aquisição de bens conjuntos.

Atualmente tramitam, a passos lentos, no Congresso Nacional, vários projetos como o projeto de lei nº 6874/06, da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), que institui o contrato de união homoafetiva, alterando o Código Civil (Lei nº 10406/02) e estabelecendo que duas pessoas do mesmo sexo poderão constituir união homoafetiva por meio de contrato que disponha sobre suas relações patrimoniais; e o Estatuto das Famílias, Projeto de Lei nº 2.285/07, do deputado Sérgio Barradas Carneiro, é uma proposta atualizada de regulamentação dos novos arranjos familiares, entre estes, os decorrentes da união homoafetiva.

5. Algum Estado possui maiores benefícios em relação aos casais do mesmo sexo?

Como nosso Judiciário é Estadual, existem alguns Estados menos conservadores. O mais avançado em suas decisões em geral, e com relação às uniões homoafetivas em particular, é o Estado do Rio Grande do Sul, onde tais uniões são tratadas, na maioria das vezes, pelas Varas de Família e não pelas Varas Cíveis e analisadas com critérios bem mais atuais.

6. Qual a possibilidade de um casal homossexual adotar uma criança configurando como grupo familiar?

Legalmente falando é totalmente possível, visto que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no seu artigo 43 diz que: “A adoção poderá ser deferida quando apresentar reais vantagens para o adotando e fundar-se em motivos legítimos”.

Assim, se os parceiros tiverem um lar estável, onde cumpram com os deveres, dêem assistência recíproca, convivam num ambiente digno e tranquilo, não se poderá negar a existência de uma real vantagem para o adotando.

Ocorre que, na prática, a adoção é sempre mais complicada e depende da decisão de um juiz que poderá concordar ou não com a adoção por casais homossexuais. Como os critérios para a concessão da adoção são subjetivos, muitos casais gays e lésbicos preferem adotar a criança em nome de apenas um dos parceiros da união. Isso porque, infelizmente, a adoção ainda é mais fácil para um solteiro do que para um casal homossexual, ainda que isso gere prejuízos para a criança adotada.


Alessandra Milano Morais
Advogada - www.advocaciamilanomorais.com.br

->Temos nossos direitos, sapatas. ;)

Enquete Parada Lésbica: A mais bonita acima dos 40 anos.

Elas são mais maduras, menos tímidas, mais realistas, vividas e - principalmente! - sabem muito bem o que querem. Somando a isso, hoje em dia com tantas técnicas e cirurgias estéticas disponíveis, a mulher acima dos 40 anos não é em nada parecida com as mulheres das gerações passadas, elas realmente conseguem se passar por sua irmã.



E estão mais ativas sexualmente também. Segundo uma pesquisa realizada em 14 países (inclusive o Brasil) com mais de 14 mil mulheres na faixa etária de 40 anos, casadas ou que mantêm um relacionamento amoroso estável e possuem uma vida sócio-econômica ativa, 76% consideram sexo fundamental em um relacionamento. A velha desculpa do “tô com dor de cabeça hoje, benzinho” ficou esquecida, o pique e a libido continuam e todas nós sabemos que sexo é bom e muito bem vindo, não?



Com tudo isso na cabeça, eu fui dar uma santa googlada e pesquisar umas celebridades. Im-pres-si-o-nan-te a quantidade de mulheres lindas, gostosas (opa!) e maravilhosas que estão “na ativa” e você nem se dá conta. Olhando a data de nascimento e fazendo as continhas de cabeça eu pensava “Não pode ser!” ou “Ixi, tô ruim na matemática”, mas era tudo verdade.



Então, sem mais delongas, resolvi fazer essa enquete/votação para ver a opinião de vocês leitoras, experts no assunto de mulheres lindas (hehehe), quem é a celebridade mais-mais que já passou na curva dos quarenta. Vamos lá moçoilas, moças e senhoritas, taquem o dedo no mouse e vote na sua artista preferida; vamos celebrar a sensualidade dessas ilustres “senhoras”!!

Lembrando que a enquete fechará no dia 17, portanto voltem aqui para checar a grande vencedora na semana que vem. E, antes de reclamarem que eu não sou nacionalista, logo pra frente eu faço das celebridades brasileiras.

Fernanda R. (Parada Lésbica)

-> Pra votar na enquete é so passar la na Parada, e votar... ;) e como diz o poeta, é panela velha que faz comida boa. uahauuahuauah' (essa foi péssima ¬¬')

Pink revela que está grávida


Falando a MTV Europeia, Pink acidentalmente revelou essa novidade enquanto explicava por quê sua nova turnê foi cancelada antes de chegar ao final na Austrália, que estava previsto apra Maio.

“A dança, a coreografia, a correria e toda aqueles movimentos giratórios não são bom para mim agora, não na condição que estou”, revelou para a anfitriã Maria Magdalena.

Quando perguntada se isso significava que ela estava fora de forma, Pink enlouqueceu: “Não é nada disso, não tem nada de muito hamburgueres vegatarianos, se é isso que você está implicando, sua desgraçada!”.

Pink abriu o jogo e revelou a gravidez, mas negou que o pai seja o seu ex-marido Carey Hart. Logo depois ela anunciou: “aquele fracassado é noticia velha, de maneira alguma eu ia deixar ele chegar perto da minha foo-foo“, disse Pink. “O que é importante agora para mim não é quantas tatuagens o cara tem ou como ele trata bem do cabrito dele. O que eu almejo agora é… bem, é algo que nenhum cara me proporcionou antes”.

“Eu tenho gasto meu tempo com as minhas amigas - nada sexual, okay! - somente uma noitada assistindo L Word, seguida de uma sessão de carinhos bem quentes e suados. E agora eu suponho que Deus abençoou meu lindo e escultural corpo com uma criança. Ou talvez eu esteja grávida de gatinhos. Para ser honesta, eu não sei muito bem como essas coisas funcionam”.

Fonte: Parada Lesbica.