Have an account?

quarta-feira, junho 10, 2009

Ta tudo bem!

Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é "so easy" se viver

Hoje eu não consigo mais me lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
E quase
Quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no seu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem
tudo bem

Já não tenho dedos pra contar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
E quase
Quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no seu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem
Tudo bem, tudo bem

-> em qto com vc eu estar, ta tudo bem...

Campanha ‘Igualdade todo dia’ - Lançada em São Paulo

Parada Gay será palco de lançamento da campanha

Os 30 anos do movimento GLBT no Brasil são homenageados nesse domingo na Parada Gay de São Paulo. A proposta consiste em reunir 45 fotos de personalidades históricas que contribuíram com a causa em diversos segmentos, como artes, ciência, sexologia e em outras árias também.

Pessoas ativistas do movimento e simpatizantes de atitude como: Os intelectuais franceses Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, o dramaturgo britânico Oscar Wilde, a militante travesti brasileira Brenda Lee, e a Maria Quitéria( que no século XIX travestiu-se de homem para integrar-se ao exército brasileiro, tornando-se a primeira mulher em solo militar). Serão alguns dos homenagiados.

Essas fotos terão resolução 3X4, apresentadas em PB ( preto e braço) e impressas nos cartazes feitos para o 13° Mês do Orgulho GLBT. Serão distribuídos pela cidade de São Paulo em lugares como a própria Avenida Paulista(local principal da parada), mas também em áreas do metrô da cidade, universidades e na Rua da Consolação (trajeto para o evento).

No ano passado, foram cerca de 3 milhões de participantes na Parada do Orgulho GLBTS, já esse ano serão esperados cerca de 400 mil turistas por conta do evento na cidade, o que faz esses benditos milhões crescerem mais.

O lançamento da campanha”Igualdade todo dia” vem sendo a promessa de demonstrar a sociedade que estamos lutando por nossa visibilidade, e queremos isso diariamente. Essa é a oportunidade de ultrapassar o preconceituoso calendário nacional, onde a nossa livre expressão só é permitida em um único dia do ano, como se fosse o bastante para festejar conquistas, reivindicar direitos, e protestar a falta de respeito que ainda há nesse País, perante o homossexualismo.

Para notarem isso mais de perto, fica a dica:

-Nesta quarta-feira(hoje), quem quiser pode acompanhar a ocupação do Salão Nobre da Câmara Municipal pelo movimento GLBT. Será feito um debate para discutir “Os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e os três poderes”.

Já que é lei pela Constituição brasileira a proibição de qualquer forma de discriminação, mas muitos direitos ainda são negados, e isso nós sentimos na pele, como por exemplo por pessoas do próprio parlamento (o senhor atual deputado, coronel assumidamente homofóbico, citado em notícia anterior) ele mesmo, vai contra as leis e se sustenta em seus ‘princípios’, esquecendo seu papel de representante social, e o respeito que nos deve. Felizmente ele não estará presente. Mas pessoas que apóiam a causa e reconhecem nosso espaço na sociedade, como a ex-ministra Marta Suplicy e Maria Berenice Dias, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB do Rio Grande do Sul, estarão entre os debatedores no encontro hoje.

Vamos acompanhar o desenrolar desse debate, e torcer para melhores notícias sobre nosso meio.

Fonte: Parada Lésbica.

Mundo Mix!


Evento Mix Market acontecerá esse fim de semana com proposta inovadora

Dias 13 e 14 de junho, no horário das 12h às 21h, nesse fim de semana de celebração do Orgulho Gay em São Paulo, os empresários André Fischer e Beto Lago, do Mercado Mundo Mix, premovem o Mix Market. Proposta que tem como intuito reunir moda, música, design, turismo, e outros serviços desse segmento, destinados ao público LGBT.

Algumas das marcas que estarão expondo suas peças são: ‘Será o Benedito’; ‘RG Acessórios’; ‘Walério Araújo’; Ana Strumpf’.

O tema Arraial”, está em destaque no Mix Market, com a previsão de receber cerca de 10 mil visitantes no evento, contando com o destaque de reunir barracas típicas da cultura junina (comemorada também nesse mês) , como barraca do beijo, pau de sebo e correio elegante. A idéia é propor Cultura Regional junto com o tema da diversidade.

Eventos:

Sábado, a Drag Dimmy Kier, vai apresentar o concurso de ‘Drag Queens’ no horário das 18h às 20h; Ao comando das Pickups os Djs: Paulo Pringles (Tunnel), Maicon Ribeiro (SoGo), Ricardo Motta (Bubu) e Fábio ( A Lôca).

Domingo ( dia da Parada), o circuito musical será pelo programa Freedom da 97 FM.

Aos que quiserem acompanhar tudo que acontece na Parada Gay, uma vista panorâmica da Avenida Paulista estará disponível pelo mirante, mas lembramos que as vagas são limitadas, portanto, cheguem cedo para garantir uma vaga no local.

Endereço:

A Mix Market fica na Esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona. Os ingreços custam R$5,00 (feira) e R$15,00 (feira+ acesso ao mirante)

Divirtam-se!


Fonte: Parada Lésbica.