Have an account?

sexta-feira, julho 03, 2009

Keep Moonwalking...


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAuuuuuuuuu!

um pouco de etiqueta, é bom!


Glória Kalil escreve Etiqueta para o Mundo Gay cheio de precisosas sugestões para nós

A consultora de moda Glória Kalil, que responde pelo site Chic e mantém um quadro de sucesso sobre etiqueta no Fantástico, publicou um editorial intitulado "Etiqueta para o Mundo Gay". São respostas a perguntas enviadas por internautas a respeito de como se relacionar com a diversidade sexual de forma cordial, correta e, em especial, elegante. As respostas são ótimas.

Como agir com uma pessoa que não assume a sexualidade gay? Finjo que não sei?
Se a pessoa não assumiu é porque não pode, não soube, não quis, não se sentiu à vontade; por isso, segure a onda até que ela libere a informação.

Cena: numa festa, há um casal gay se beijando. Fica chato pedir para que eles sejam mais discretos?
Se eles estiverem se beijando sem grandes arroubos e o ambiente da festa for adulto, deixe os pombinhos em paz. Agora, se eles estiverem se atracando de modo inconveniente, pode pedir para que eles maneirem, do mesmo modo que faria com um casal hétero. Arroubos amorosos devem acontecer entre quatro paredes, na intimidade e sem testemunhas oculares.

Ao perceber que uma amiga "desavisada" está namorando um gay, devo avisar?
Nem pense nisso. Fique sossegada que logo, logo ela vai perceber que tem alguma coisa esquisita nesse namoro. Não vá você pagar esse mico. E tem mais: de repente, pode até dar certo. Tem tanto mistério nesse mundo...

Minha família é muito conservadora. Como convidar o namorado do meu irmão para uma festa familiar?
Vá sondando o terreno. Vá checando as posições dos avós, tios e primos sobre o mundo homossexual antes de jogar um namoradão desses no meio deles. Pode ser um desastre que vai machucar a família e os sentimentos do rapaz. Se a família for muito contra a ideia, não leve. Dê tempo para que eles se acostumem com o fato. Deixe para a próxima. Ou o próximo.

Como me dirigir a um transsexual: ele ou ela?
Chame pelo gênero que a aparência indicar. Ele ou ela lutaram tanto para merecê-la!

Como faço para pedir uma cama de casal num hotel?
Pedindo. Você tem todo direito, como hóspede pagante, de escolher as comodidades que preferir. Faça o pedido com toda a naturalidade.

Sou mulher e tenho uma namorada que minha família insiste em fingir que é apenas uma amiga. O que eu faço quando chego com ela a uma festa de família e me perguntam quando eu vou me casar (com um homem)?
Se você não foi clara com seus familiares, vão preferir ficar fingindo que não sabem, ou ficar na provocação. A solução é abrir o jogo ou então aguentar o tranco. Você é quem sabe o que é mais chato ou mais difícil para você e para ela.

Numa entrevista de emprego, devo assumir minha homossexualidade?
Porque deveria? Ninguém tem nada com isso, ora essa.

Fonte: Mix Brasil
-> Somoschiques,bgs ;)

Boa nova!


Em uma inicitiativa que deve ser comemorada, o Supremo Tribunal Federal recebeu nesta quinta, 03, uma ação ajuizada pela Procuradoria-Geral da República solicitando que uniões entre pessoas do mesmo sexo sejam reconhecidas em todo o País. Na visão da PGR, casais homossexuais devem ter os mesmo direitos e deveres já garantidos aos héteros em relação estável.

Em sua apresentação, o texto afirma que a união gay é "uma realidade fática e inegável, no mundo e no Brasil". A autora da ação é a procuradora-geral Deborah Duprat, para quem o tema não precisa de lei específica, mas de uma interpretação correta da Constituição. A procuradora fez uso da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ferramenta destinada a hegemonizar decisões sobre um direito fundamental que vem sendo interpretado de maneiras diferentes.

"O que pedimos aos ministros é que seja feita para as uniões entre pessoas do mesmo sexo a analogia com a união estável entre homem e mulher", afirmou Deborah Duprat de acordo com a Agência Estado.

Caso a ação seja julgada procedente, homossexuais em relação estável terão direito, por exemplo, à herança e pensão alimentícia em caso de morte do companheiro.

Fonte: Mix Brasil!