Have an account?

quinta-feira, outubro 09, 2008

Luxúria.

A luxúria representada por Pieter BruegelA luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material.

Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.

Visão geral:
A luxúria é um pecado capital (Pecado principal) ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar à outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo e masoquismo (busca de prazer através da dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne. A luxúria segundo a mesma doutrina pode acarretar em consequências como por exemplo o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a Luxúria seria uma porta de acesso à outros pecados (Desvios Morais).

Em Bhagavad Gita o Senhor Krishna disse: é a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita. A luxúria é insaciável, e é um grande demônio.

1 comentários:

CamelPimenta disse...

Nussaaaaaa
Acabei de descobrir quem é a rainha da luxuria!!!
Lógico que é a vagabundona da nossa amiga!!!
Sera q temos q pagar oferendas pra ela?