Have an account?

sexta-feira, dezembro 19, 2008

... e devagar agente chega la

Aleluia,
a pesquisa sobre duas mães gerarem um bebe terminou e essa possibilidade começa a abrir ao publico.





Na Espanha, o casal Toni Meléndez e María Ángeles Zucilla conseguiu autorização da Comissão Nacional de Reprodução Humana para que o sêmen de um anônimo com os genes de uma fosse usado para fecundar o óvulo da outra.

Antonia Meléndez e María Ángeles Zucilla são o primeiro casal de lésbicas que conseguiu que o Estado reconhecesse ambas como mães da criança.
Antonia, a parceira, aparece como segunda mãe na certidão do bebê.
“A juíza entendeu que a criança tinha nascido dentro de um casamento e estou muito agradecida”, disse Antonia. Contudo, a Justiça de Cádiz anunciou ontem que vai entrar com recurso contra a decisão.
Representantes do movimento gay estão entrando com a defesa das lésbicas amparados pela lei de união civil homossexual espanhola.
O advogado da Universidade de Sevilha, Javier Pérez Royo, afirmou que a partir da aprovação da lei de união gay as consequências têm que ser as mesmas para todos, e não há mais somente a figura do marido, mas do parceiro homossexual.

fonte da noticia.


-> Finalmente temos a possibilidade de ter um filho biologico com nossas parceiras.
Sem toda a burocracia e a palhaçada (vamo ser sinceros!) para constituirmos uma familia como qualquer heterossexual ja faz desde que o mundo é mundo!

0 comentários: