Have an account?

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Professor demitido por tocar música lésbica aos alunos


O professor de inglês Márcio Barrios apresentou aos alunos a música "I Kissed a Girl", de Katy Perry, em aula e isso lhe custou o emprego: foi demitido do Centro de Línguas Brazlândia no Distrito Federal.“

A diretora da instituição disse que não queria que uma música que tratava de homossexualidade fosse utilizada na sala de aula. Canções que tratam de casais héteros podem, mas uma que toca muito na rádio e que fala de um beijo entre duas mulheres não? Isso é preconceito”, protestou Barrios.

A Regional de Ensino de Brazlândia é responsável pela análise do caso e disse que a direção da escola alegou desobediência do professor para demiti-lo.“É revoltante ver como a escola prefere silenciar a questão da homossexualidade, tratá-la como algo proibido.
O que não deveria ser permitido é a discriminação, é achar que formar um ser humano é ensinar-lhe a somar dois e dois, e não respeitar a diversidade humana”, avalia Milton Santos, presidente do Estruturação, grupo LGBT de Brasília, que acompanha o caso.

fonte: Dykerama

-> Palhaçada reina. ¬¬'

0 comentários: