Have an account?

quarta-feira, maio 06, 2009

Campanha de outdoor homenageia mães lésbicas em Pernambuco


O desenho de um casal de mães lésbicas e suas duas filhas é o destaque do outdoor da campanha que homenageia as mães lésbicas lançado esta semana em Pernambuco por três organizações de defesa dos direitos dos homossexuais, o Núcleo de Cidadania Homossexual da UFPE, NUCH em parceria com o Grupo Luas (Liberade, União, Afetivo-Sexual das Mulheres Lésbias e Bissexuais) e o Movimento Gay Leões do Norte.

Além de retratar uma família formada por mães lésbicas, o outdoor traz uma frase que é o diálogo de uma das filhas do casal.

A menina diz: “tenho duas mães e muito amor por elas!.”

“A partir do momento que nós mostramos essa família de mães lésbicas, nós estamos estimulando o respeito amplo aos casais homossexuais” explica o integrantedo NUCHE e vice-presidente do Leões do Norte, Luciano Freitas.

A campanha foi publicada em dois outdoors. Eles estão em duas das principais avenidas do Recife. Um deles fica na avenida Conde da Boa Vista e outro na avenida Caxangá.

Pela Caxangá passam por dia, segundo os dados da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), 54 mil veículos, entre ônibus e carros de passeio.

Pela Conde da Boa Vista, passam diariamente 664 ônibus segundo os cálculos do Grande Recife Consórcio, queadministra as linhas.

A campanha acontece durante todo o mês de maio e, além dos outdoors, serão distribuídos folderes, panfletos e cartazes com a mesma temática.

“A campanha é mais um instrumento de luta para o combate à lesbofobia/homofobia, machismo e exclusão social de milhares de famílias que vivem uma invisilidade por contra do preconceito e respeito ao outro. Com ela, abre-se o debate com a sociedade e respecivo líderes politicos sobre o tema” diz Ana Carla Lemos, do Grupo Luas.

fonte: Parada Lesbica.

0 comentários: