Have an account?

quarta-feira, junho 10, 2009

Campanha ‘Igualdade todo dia’ - Lançada em São Paulo

Parada Gay será palco de lançamento da campanha

Os 30 anos do movimento GLBT no Brasil são homenageados nesse domingo na Parada Gay de São Paulo. A proposta consiste em reunir 45 fotos de personalidades históricas que contribuíram com a causa em diversos segmentos, como artes, ciência, sexologia e em outras árias também.

Pessoas ativistas do movimento e simpatizantes de atitude como: Os intelectuais franceses Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, o dramaturgo britânico Oscar Wilde, a militante travesti brasileira Brenda Lee, e a Maria Quitéria( que no século XIX travestiu-se de homem para integrar-se ao exército brasileiro, tornando-se a primeira mulher em solo militar). Serão alguns dos homenagiados.

Essas fotos terão resolução 3X4, apresentadas em PB ( preto e braço) e impressas nos cartazes feitos para o 13° Mês do Orgulho GLBT. Serão distribuídos pela cidade de São Paulo em lugares como a própria Avenida Paulista(local principal da parada), mas também em áreas do metrô da cidade, universidades e na Rua da Consolação (trajeto para o evento).

No ano passado, foram cerca de 3 milhões de participantes na Parada do Orgulho GLBTS, já esse ano serão esperados cerca de 400 mil turistas por conta do evento na cidade, o que faz esses benditos milhões crescerem mais.

O lançamento da campanha”Igualdade todo dia” vem sendo a promessa de demonstrar a sociedade que estamos lutando por nossa visibilidade, e queremos isso diariamente. Essa é a oportunidade de ultrapassar o preconceituoso calendário nacional, onde a nossa livre expressão só é permitida em um único dia do ano, como se fosse o bastante para festejar conquistas, reivindicar direitos, e protestar a falta de respeito que ainda há nesse País, perante o homossexualismo.

Para notarem isso mais de perto, fica a dica:

-Nesta quarta-feira(hoje), quem quiser pode acompanhar a ocupação do Salão Nobre da Câmara Municipal pelo movimento GLBT. Será feito um debate para discutir “Os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e os três poderes”.

Já que é lei pela Constituição brasileira a proibição de qualquer forma de discriminação, mas muitos direitos ainda são negados, e isso nós sentimos na pele, como por exemplo por pessoas do próprio parlamento (o senhor atual deputado, coronel assumidamente homofóbico, citado em notícia anterior) ele mesmo, vai contra as leis e se sustenta em seus ‘princípios’, esquecendo seu papel de representante social, e o respeito que nos deve. Felizmente ele não estará presente. Mas pessoas que apóiam a causa e reconhecem nosso espaço na sociedade, como a ex-ministra Marta Suplicy e Maria Berenice Dias, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB do Rio Grande do Sul, estarão entre os debatedores no encontro hoje.

Vamos acompanhar o desenrolar desse debate, e torcer para melhores notícias sobre nosso meio.

Fonte: Parada Lésbica.

0 comentários: