Have an account?

quarta-feira, julho 01, 2009

Caixa Econômica amplia benefícios a seus funcionários homossexuais


No ultimo dia 19 (junho) a Caixa Econômica Federal anunciou a concessão de até 180 dias de licença-adoção para seus funcionários do sexo masculino solteiros ou que estejam em uma relação homoafetiva e decidam adotar uma criança. A licença já era concebida desde abril, mas valia por apenas 30 dias, agora os dias de licença foram equiparados ao das mulheres.

Como infelizmente o país não conta com uma lei que preveja a adoção com pais do mesmo sexo, o benefício apenas vale para aquele que registrar a criança.

A Caixa vem realizando muito bem o seu papel social ao adotar uma política que valorize a diversidade. Desde 2006 funcionários homossexuais podem incluir parceiros e filhos no plano de saúde corporativo e plano de previdência privada. Já se cadastraram no Programa de Previdência Privada cerca de 154 empregados. E 228 inscreveram seus companheiros do mesmo sexo no plano de saúde. A CEF também patrocina a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Édilo Ricardo Valadares: “Isso não só consolida cada vez mais a imagem de empresa socialmente
responsável entre o nosso público interno e externo, como também visa ao
bem-estar e desenvolvimento equilibrado da sociedade brasileira”.

Fonte: Parada Lésbica.

-> Vem pra caixa vc também, Veeemmm o/

0 comentários: