Have an account?

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Campanha produz vídeo com casais gays

A permissão de pessoas do mesmo sexo se casarem na Califórnia durou 6 meses. A aprovação da Proposição 8 voltou a impedir que homossexuais se casassem no estado, mesmo assim, até as eleições, 36 mil casamentos foram realizados.

No entanto, essas pessoas que já se casaram correm o risco de serem obrigadas a se divorciar. O advogado Kenneth Starr parece ser daqueles que não gosta de ver ninguém feliz: entrou com uma ação que pede a anulação de todos os casamentos de pessoas do mesmo sexo já realizados na Califórnia.

Com a ameaça do divórcio, a Courage Campaign (Campanha da Coragem) pediu a todos os que casaram legalmente em 2008 que mandassem fotos em que segurassem cartazes com os dizeres “Don’t divorce us” (não nos divorcie). A campanha, então, organizou as imagens em um vídeo chamado Fidelity (fidelidade), nome da música de Regina Spektor que acompanha as fotos. O vídeo já foi visto mais de 800 mil vezes na internet.

Além disso, a Courage Campaign elaborou uma carta que conta com quase 300 mil assinaturas e pede à Suprema Corte que vete a ação de Starr. A carta conta com trechos do discurso de Barack Obama em defesa à comunidade LGBT e deve ser apresentada em audiência marcada para 5 de março.

Assistem o Video:



fonte: Dykerama

-> *__________* AHHH! que liiiindo. Eu quero casar, eu quero, eu quero, eu quero. ahhhhhhhh... :s

0 comentários: