Have an account?

quinta-feira, março 19, 2009

Morre Clodovil Hernandes


Uma parada cardíaca às 18h50 dessa última terça-feira, dia 17 de março, decretou a morte do estilista, apresentador de TV e deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), aos 71 anos de idade. Clodovil estava internado desde a manhã de segunda, dia 16, no hospital Santa Lúcia, em Brasília, após sofrer um AVC. A morte cerebral foi confirmada ontem, às 15h45.

Devido à parada cardíaca, os médicos ficaram impossibilitados de retirarem os órgãos - fígado, coração e rins - que seriam doados. O único órgão aproveitado foi a córnea do deputado. A doação havia sido autorizada por amigos e permitida pela Promotoria da Justiça. Segundo sua assessoria, Clodovil sempre teve vontade de que seus órgãos fossem doados.

O corpo de Clodovil chega a São Paulo hoje, por volta das 10h40, e segue para a Assembleia Legislativa, onde será velado. O enterro está marcado para às 17h no cemitério do Morumbi, também em São Paulo.

Internação

Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na manhã da última segunda-feira, dia 16, após ter sido encontrado caído ao lado de sua cama. No primeiro boletim, o médico intensivista Allan Ricardo Coutinho Ferreira explicou que o caso era de extrema gravidade e que um cateter havia sido colocado para drenar o sangue na região. No fim da tarde, porém, em outro boletim, a equipe médica informou que Clodovil havia tido uma parada cardíaca às 14h15, a qual durou cinco minutos. Além disso, o deputado permaneceu durante todo o tempo em coma profundo.

Na manhã de ontem, dia 17, em novo boletim, foi confirmado que o estado de saúde de Clodovil permanecia crítico, com poucas chances de sobreviver. Ainda de manhã foi realizado um doppler transcraniano, exame que avalia a gravidade da lesão no cérebro e detecta possível morte cerebral. Porém, o resultado foi inconclusivo. Uma outra equipe médica fez novas análises no deputado durante a tarde chegando a conclusão de morte cerebral do Clodovil.

O corpo do deputado e ex-estilista Clodovil Hernandes foi levado esta quarta-feira, 18, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para São Paulo, e está sendo velado, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O sepultamento está marcado para o final da tarde, no cemitério do Morumbi.

Fontes: G Online e Estadão.

-> como nao falar da morte de nossa querida e polemica bixa, Clodovil.
Ele nao era santo e nao por que morreu que agora vai virar.
Pelo amor, ne?
mas era um ser guei como todos nos, meo bein!
Então se joga, Clo.
Vc ja arraso por aqui.
Agora se joga, aonde quer que vc esteja, e arraaasssaaa, Bi!
;)

obs.: eu ia fazer uma piadinha sem graça sobre doação de orgãos do Clo que ouvi hoje,
mas deixa pra la... deixa a bixa em paz! Pelo menos agora :x

0 comentários: