Have an account?

quarta-feira, maio 27, 2009

Confira mais detalhes da VII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais


O combate à violência contra a mulher e a defesa de um mundo feminista. Com o tema “Não se Cale! Ser Lésbica é um direito! Não à violência contra a mulher. Por um mundo feminista!”, será realizada no dia 13 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a VII Caminhada Lésbicas e Bissexuais, organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL).

A concentração ocorre a partir das 13h, na Praça Osvaldo Cruz, início da avenida Paulista, onde haverá um ato político e cultural. Por volta das 16h, a Caminhada seguirá pela Paulista até o Masp, com encerramento programado para acontecer no Boulevard 9 de Julho. Durante a concentração e o trajeto, DJs, bandas e cantoras queridas das meninas irão animar a mulherada.

Um dos objetivos do ato é lutar contra a violência, o preconceito e a invisibilidade que ainda atingem lésbicas e bissexuais e contra a discriminação sexista. No ano passado, durante a sexta edição, a Caminhada levou às ruas de São Paulo a discussão sobre o Estado laico, a defesa da autonomia da mulher, o direito de decidir sobre seu corpo e sexualidade e o direito a maternidade livre, alertando que nenhuma mulher deve ser obrigada ou impedida de ser mãe.

Este ano, para marcar a semana da Caminhada Lésbica e da Parada do Orgulho LGBT, a LBL vai lançar a I Jornada Lésbica Feminista, com uma série de atividades políticas e culturais que acontecem no período de 6 a 14 de junho. Entre algumas surpresas confirmadas está uma apresentação especial da peça “Flores Brancas”, um seminário e uma sessão de filmes de temática lésbica.

Aguardem! Aqui no Dykerama você fica sabendo de toda a programação da VII Caminhada e da Semana da Parada!

Então, meninas, agendem-se!

Serviço:
VII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais
Data: 13 de junho de 2009
Local: Concentração a partir das 13h na Praça Osvaldo Cruz (em frente ao Shopping Paulista)
Saída às 16h, caminhada até o Masp

Fonte: Dykerama.

0 comentários: