Have an account?

quarta-feira, maio 27, 2009

Record Censura novela por conta de casal Lésbico


Cenas do romance lésbico estão sendo cortadas

A atriz Paloma Duarte se queixa de que a ação do seu personagem e outros trechos da novela Poder Paralelo, que vai ao ar às 22 horas na Record, estão sendo cortados.

A atriz interpreta Fernanda que terá um romance com Maura (Adriana Garambone) por decisão do autor Lauro César Muniz.

“A gente começou a gravar, mas duvido que tudo vá para o ar” disse Paloma sobre as cenas com Adriana. Ela contou ainda à “Agência Estado” que a trama passa por uma censura constante.

“A gente caiu numa censura desmedida. Nunca que essa novela poderia ser indicada para crianças de 12 anos. A gente grava, grava e grava e muita coisa não vai para o ar” contou ainda a atriz.

Na novela, o autor quer mostrar um casal gay de mulheres, mas de forma sutil e já está descartada a possibilidade de beijo entre elas.

Seguindo sempre o caminho da Globo, a Record já adotou o personagem gay em suas novelas na faixa do horário mais tarde. Em Mutantes, o ator Cláudio Henrich viveu um homossexual casado.

Em Poder Paralelo, a personagem Maura (Adriana) é casada com Bruno Vilar (Marcelo Serrado) que a trai com Fernanda (Paloma). As duas ficam amigas e se envolvem, mas, segundo a prórpia Paloma é “mais amizade do que paixão e vingança.”

Fonte: Parada Lésbica.

0 comentários: