Have an account?

quinta-feira, junho 04, 2009

endorfina?


por Ranara do Parada Lésbica.

É a endorfina a responsável pela sensação de prazer e satisfação.

O ato sexual desencadeia um grande número de reações químicas e físicas em nosso organismo. Uma das principais substâncias liberadas no ato sexual é a endorfina.

A endorfina é um hormônio neurotransmissor (substância usada pelos neurônios na comunicação com o sistema nervoso). São 20 os tipos de endorfinas liberadas pelo corpo. A mais forte delas é a beta-endorfina, responsável por uma grande euforia e bem estar. E não pára por ai, através dela ainda temos os seguintes benefícios:

* Alívio das dores [endo = interno / fina = morfina (analgésico)].
* Melhoria do humor.
* Aumento da disposição física e mental.
* Efeito antienvelhecimento (vai ficar com pele de pêssego =] ) remove os radicais livres.
* Melhoria da memória (vai sempre lembrar o nome e telefone daquela gatinha do sábado passado).
* Aumento da resistência. (uhh La La)
* Melhoria do sistema imunológico (vai diminuir as chances de estar doente bem no dia daquela super festa).
* Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos.

Aumento da circulação sanguínea, taquicardia, pelos eriçados, pele enrubescida, região genital dilatada, respiração ofegante… Bingo você esta inebriada pela endorfina e o orgasmo nada mais é que o pico da liberação desta substância.

O esforço físico durante o ato sexual é o responsável pela liberação desta maravilha natural, você consegue a euforia e bem estar que algumas drogas proporcionam, mas ao invés de prejuízo a tua saúde, a endorfina traz vários benefícios como os vistos acima.

Está solteira e/ou não tem relações sexuais satisfatória a um bom tempo?

Você tem duas opções: se entupa de chocolates e pimenta, e reze para não virar uma bola cheia de espinhas nem desenvolver hemorróidas; ou corra para os exercícios físicos, seja aeróbico ou anaeróbico. Além de melhoria no seu desempenho sexual, tonificação dos teus músculos, pele, cabelo e astral mais bonito, você pode conseguir esta mesma sensação prazerosa.

Os estudos dizem que estas sensações começam a ser liberadas no início dos exercícios e duram de 2 a 72 horas de acordo com a intensidade e o metabolismo do seu organismo.

Ainda não se convenceu? Eu te faço um desafio… Experimente uma hora do exercício físico a tua escolha, só lembre-se de duas recomendações:

* Quanto maior a intensidade maior os benefícios.
* Nunca inicie nenhuma atividade sem orientação ou sem ter certeza que está apta a desenvolvê-la.

1 comentários:

Anônimo disse...

Você tem duas opções: se entupa de chocolates e pimenta, e reze para não virar uma bola cheia de espinhas nem desenvolver hemorróidas; ou corra para os exercícios físicos.

haueheaueahueahuea euri/ :x