
Durante toda essa semana posterior a XIII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo vimos na mídia notícias relacionadas a ataques à homossexuais durante a realização do evento. Podemos abrir um parêntese aqui para mencionar que, graças ao reforçado número de policiais, o evento deste ano teve uma diminuição acentuada no número de ocorrências policiais.
Um dos casos mais comentados refere-se ao homossexual Marcelo Barros, 35 anos, que foi encontrado por policiais na Rua Araújo por volta das 23:30 hrs, rua em que se encerrou a Parada, com traumatismo craniano. Após passar por uma cirurgia na ultima segunda feira (15/06), não resistiu e morreu.
Considerando a gravidade dos casos que resumem-se em atacar integrantes de uma comunidade que está lutando justamente pelo reconhecimento de seus direitos e contra atos discriminatórios, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo e a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual estão convocando a comunidade LGBT para juntos neste sábado dia 20 de junho, a partir das 19h, na Rua Dr. Vieira de Carvalho, próximo ao Largo do Arouche em São Paulo para a manifestação “Homofobia, Basta! Justiça, já!”, contra tais ataques.
Em nota oficial a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo esclarece que junto com um oficio encaminhado Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o manifesto tem como objetivo clamar por rigor e afinco na apuração dos fatos e PUNIÇÃO dos autores de tais atos de violência.
Fugindo do jargão “porque é no Brasil”, devemos compreender que em todo mundo dependemos de manifestações para assim reivindicarmos nosso descontentamento com certas atitudes. Por isso, é de suma importância o comparecimento do maior número possível de pessoas para protestar em prol de uma melhor averiguação por parte dos órgãos competentes dos acontecidos durante e após a XIII Parada do Orgulho LGBT.
Vamos lá pessoal,
Citando Chico Buarque: “Todos juntos somos fortes, Somos flecha e somos arco, Todos nós no mesmo barco, Não há nada pra temer”.
o/
Fonte: Parada Lésbica.
0 comentários:
Postar um comentário