Have an account?

sábado, maio 01, 2010

Living after goodbye – Parte V


por Brunella França em Memórias Póstumas de Jenny Schecter

Acompanhema quinta parte do Fanfic que dá continuidade a The L Word.


Alice e Shane chegam ao Hit onde já estão Bette, Tina, Kit e Helena. A cabeleireira se joga no sofá e recusa até mesmo uma bebida. Algumas garotas passam e a observam, mas Shane sequer olha para elas. Sunset Boulevard convida Kit para uma dança no palco. As mulheres se agitam na boate.

Helena é chamada ao bar. Bette e Tina aproveitam para dançar também. Al tenta convencer a amiga a deixar o sofá. A cabeleireira resiste até ouvir os primeiros acordes de Dancing Queen, do Abba, banda que ela adora. Shane sorri e se entrega ao ritmo na pista de dança com Alice. As duas se envolvem em passos e toques, ainda que meio atrapalhadas. A inglesa se junta à dupla. As três mulheres provocam aplausos, alguns gritos e assovios das que as assistem.

- Ui ui ui! Parece que temos nossas hot girls desta noite! – anuncia Sunset, de trás das pick-ups – Não parem de dançar, garotas… Nossa festa está apenas começando! Em homenagens a essas mulheres maravilhosas que vocês são… Diretamente de Casablanca para o Hit Club, Donna Summer em Bad Girls!

Kit, Ti e Bette se juntam ao trio. Elas acompanham a letra da música e se divertem juntas, como se extravasando o peso dos últimos dias, dos últimos acontecimentos. Uma garçonete passa e Helena pede que ela traga seis taças de champgne. A moça não demora a voltar. A empresária entrega uma taça para cada uma.

- Um brinde! – pede.

As amigas tocam as bordas finas dos cristais.

- Posso saber o que comemoramos? – pergunta Kit, após molhar os lábios na bebida.

- Bom, primeiro, comemoramos a nós mesmas! – todas sorriem – Depois, comemoramos a vida e… O meu retorno à Peabody-Shaolin Film Studio – revela.

Elas se empolgam e erguem as taças novamente.

- Helena! Como você conseguiu isso tão rápido? – quer saber a produtora executiva.

- Depois que deixei a casa de vocês, fui direto falar com um dos advogados da Peabody Foudation. O que cuidou do processo de arrendamento do estúdio. Ele entrou em contato com William, que aceitou nossa primeira proposta, de 10 milhões de dólares, por Lez Girls. Isso significa que… O filme será distribuído em sua versão original e já temos capital para um novo projeto – comunica às outras.

- Novo projeto? – anima-se Bette.

- Humrum! O roteiro de Alice – a inglesa se volta para a jornalista – Tenho certeza de que teremos uma grande história!

Há mais quatro brindes. Um, pelo roteiro de Alice. Dois, pela permanência de Bette e Tina em Los Angeles; três, pela reabertura do Hit e quatro, por Shane. Percebendo a euforia do grupo, Sunset oferece a trilha sonora do momento: I will survive, de Gloria Gaynor.

As amigas pedem que a cabeleireira volte a ser a Shane de sempre e apontam algumas das mulheres que estão interessadas nela. Meio encabulada, porém, ela diz que não está interessada no momento. O grupo se desfaz quando a música termina.

Shane pede que Al fique com ela na pista de dança.

- Oh shit, você sabe que eu sou um desastre dançando, eu tenho os dois pés esquerdos!

- Ow, come on, girl! Você arrasou naquele festival de dança… – a cabeleireira vê a tristeza da amiga ao se lembrar daquela noite – Fuck! Me desculpe, Alice… Nós podemos ir se você quiser…

- Tudo bem, ok? – ela respira fundo – Fuck! Não vamos a lugar nenhum. Fuck! Vamos ficar aqui e dançar… Mesmo que eu não tenha ritmo – ri de si mesma.

Do sistema de som da boate vem o som de Can Get Enough of Your Love Baby, na voz de Barry White. Shane cola o corpo de Alice ao seu e a segura firme pelas costas. As duas estão se divertindo, cada uma, a seu modo, tentando curar suas dores até que a cabeleireira é empurrada por trás.

- Hei?! – reclama Shane.

- Tasha?! – Alice vê a ex-namorada – Mas… What the fuck?

- Eu que pergunto que merda é essa?! – diz a policial, alterada.

- Ei ei ei! Tasha, nós estamos só dançando… Al e eu…

- Mas foi só a gente dar um tempo que você já chega dando em cima da minha namorada?! – Tasha dá outro empurrão em Shane.

- Tasha?! O que deu em você? Stop!… – pede a jornalista, estarrecida com a atitude da ex – Primeiro, Shane e eu somos amigas antes mesmo de eu conhecer você, ok? – ela fala ríspida – Segundo, eu não sou mais a sua namorada… Onde está Jamie? – pergunta, irônica.

A policial emudece.

- Você sabe que eu não estou com ela… – afirma, olhando para o chão.

- Mas isso não muda o fato de que não está comigo também! – enfatiza a loira.

- Al, vamos com calma… – pede Shane – Acho que vocês precisam conversar. Oh shit! Vocês se gostam… Era isso que deveria importar, não? – a cabeleireira tenta uma reconciliação.

As outras duas permanecem em silêncio.

- Alice – a policial toca no braço da loira – Nós podemos conversar? – pede.

- Acho que… Devemos – responde a jornalista – Só não pode ser agora, Tasha, eu… Preciso digerir essa cena de ciúme ridícula… Eu ligo para você depois… – diz e dá as costas para Tasha, deixando-a com Shane.

- Hei… Al é uma garota especial… Uma sister, Tasha… Saiba disso – a cabeleireira vai atrás da amiga.

Ela a alcança na saída do Hit e as duas decidem ir para casa. Dirigem-se para a residência da jornalista. Bette e Tina resolvem terminar a noite em casa com direito a strip-tease da produtora para sua mulher, que não aguenta esperar sua loira tirar todas as peças e a puxa para a cama. Kit e Helena fecham a boate. A irmã de Bette vai para casa com Sunset Boulevard e sua sócia olha no relógio, ansiosa para o encontro com Mary MacDuffy.

***

Contrariando seus princípios de dormir enquanto pode nos finais de semana, Liv acorda cedo no sábado. Até pensa em ter disposição para correr com sua mãe, mas logo desiste da ideia. Ela prefere os esportes coletivos e, de preferência, que não envolvam corrida, como o vôlei.

- Bom dia, bela adormecida – cumprimenta Mary – A senhorita não deveria estar na cama a uma hora dessas? – a policial vai até a filha, abraça-a e a beija na testa.

- Bom dia, mulher maravilha! – a jovem se abraça à mãe e resiste a soltá-la.

- Huuuuuuuum! É muito bom ter a minha pequena em casa! – sorri a investigadora – E melhor ainda vê-la tão bem disposta – olha para o rosto radiante da filha – Deixa ver se adivinho… Encontramos alguém interessante? – bagunça o cabelo de sua fada ruiva.

Liv ri da pergunta da mãe. Acha incrível a ligação que elas têm, sempre sabendo, sempre cuidando uma da outra.

- Bem… Pelo visto não fui só eu… – provoca a figurinista.

As duas riem juntas.

- Qual o nome dela? – pergunta a filha enquanto esfria sua xícara de chá, costume que trouxe da Europa.

- Argh! Não sei como você consegue beber isso – reprova Mary, enquanto sorve seu copo duplo de cappuccino.

- Mãe, não desvie do assunto! Eu perguntei o nome dela! – insiste a garota.

Mary respira fundo e olha para a filha, tão parecida a sua Mia.

- Helena – revela, por fim.

- Huuuum… Alguém aqui parece bem caidinha de paixão, hein?! – a ruiva implica com a mãe de brincadeira.

- Hei, vamos parando, ok? Nós só almoçamos ontem, nada demais – a detetive informa.

- Sei… – a figurinista se vira para deixar a cozinha.

- Ei ei ei! Aonde vamos? – Mary segura-a pelo braço – Sua vez, mocinha! Qual o nome dela?

Liv se diverte com sua mãe, desvia os olhos para o teto e finge que não vai dizer. Quando a investigadora está prestes a desferir o ataque de cócegas, ela entrega.

- Dylan! – ela solta entre risos.

- Ficha completa, bela!

- Ok. Diretora de Dangerous Girl, recém separada do amor da vida dela e incrivelmente gostosa! – ela pisca para a mãe – Mais alguma coisa?

- Você não tem jeito mesmo – Mary balança a cabeça – Só quero que tome cuidado…

- Eu sei… Tomar cuidado com meu coração… Mamy, não se preocupe, ainda não é dessa vez que eu espero poder me casar, ter filhos e ser feliz para sempre. I’m a girl and I just wanna have fun! – avisa.

- Às vezes eu esqueço que você sabe se cuidar! – Mary abre os braços e Liv se aconchega ao corpo da mãe, seu lugar seguro no mundo.

- E as coisas entre essa tal Helena e você, como são? – pergunta a ruiva.

- Eu ainda não sei… Mas, de alguma forma, me identifiquei com ela. Acho que nos parecemos em alguns sentidos. Engraçado, ela também acaba de sair de uma relação muito intensa. E eu sei que ela ainda ama a outra.

- Hum… E vocês vão se encontrar hoje?

- Vamos correr! – responde a detetive.

- Correr? Correr do tipo… Ir para o parque e correr? Ou ir para a praia e correr? – pergunta Liv, sem entender.

- É, correr do tipo correr! – confirma Mary.

- Mãe, isso não parece um encontro, parece um… Programa de amigas saudáveis, sei lá! – estranha a jovem.

- Liv, algumas pessoas gostam de praticar certas atividades físicas. Helena gosta de correr, eu também. Então, vamos juntas, só isso – explica.

- Hum rum, sei. E pelo visto é só isso mesmo, não?!

- Hum… Não sei. Pode ser que tenha um depois – a policial deixa a filha curiosa.

- A-ha! Só uma pergunta… Parque ou praia?

- Hum… Praia!

- Great! Eu amo você, mãe!

- Eu também amo você, minha filha… Eu também amo você! – elas se abraçam por alguns instantes.

- Mãe, você vai se atrasar para a corrida – avisa Liv.

- Ok, eu já vou. E a senhorita, por favor, cuide-se! – recomenda Mary.

A policial sai em direção à casa de Helena, onde a empresária já a aguarda para irem correr na praia.

0 comentários: