Have an account?

domingo, julho 26, 2009

Cientistas acham forma de mulheres produzirem esperma


Tecnologia de transformação de ossos femininos em esperma está sendo desenvolvida na Inglaterra.

O dia em que a Ciência virou o ‘pai’ de nossos filhos: cientistas da Universidade de Newcastle upon Tyne, Inglaterra, alegam que em dois anos serão capazes de produzir esperma a partir da medula óssea das mulheres.

Essa descoberta traria uma possibilidade muito sonhada: a de casais lésbicos terem filhos que são biologicamente seus.

Ademais, a comunidade LGBT por completo tem todas as razões para comemorar esse avanço, uma vez que casais de homens gays também podem usar a técnica para criar óvulos a partir da medula óssea masculina.

Além disso, essa técnica abriria caminho para novas formas de tratamento para a infertilidade.

Alguns críticos já alertam para as mudanças que essa descoberta acarretará, uma vez que isso eliminaria por completo o papel biológico do homem na criação de um bebê e geraria crianças por métodos inteiramente artificiais.

Aqui no Brasil, pesquisadores do Instituto Butantan alegam já terem conseguido transformar células-tronco de um rato macho em tanto esperma como óvulos - as células-tronco são as ‘células-mãe’ do corpo humano, e podem ser transformadas em quaisquer outras células.

A ‘morte do pai’ no papel de criação de um bebê, na realidade, parece ser o nascimento de novos caminhos para criar vida, fazendo com que a estrura familiar se adapte às novas necessidades dos dias atuais.

Para nós, lésbicas, essa descoberta alimenta o sonho de filhos que possam ter as características físicas das duas mães em questão. É com certeza tempo de acreditar que o futuro nos trará coisas boas e que as leis serão obrigadas a acompanhar os avanços da ciência.

Fonte: Parada Lésbica.

0 comentários: