Have an account?

domingo, julho 26, 2009

Padrão de beleza lés.


Pesquisa mostra que mulheres lésbicas se sentem menos pressionadas a seguir padrão de beleza.

Um estudo recente realizado pela Sociedade Britânica de Psicologia descobriu que as mulheres heterossexuais e bissexuais sentem maior pressão em conseguir um “corpo perfeito” do que as homossexuais.

A pesquisa utilizou uma amostra de 472 mulheres - 119 lésbicas, 89 bissexuais e 264 heterossexuais -, que responderam a questionários sobre aparência, satisfação com o corpo e distúrbios alimentares.

O resultado mostrou que as lésbicas sentem menos pressão para se adequar aos padrões sociais de aparência. No entanto, todas as três categorias de estudo mostraram o mesmo nível de pressão no que se refere à satisfação com o corpo e às questões alimentares.

Caroline Huxley, da Universidade de West England, que conduziu a pesquisa, classificou o resultado como “surpreendente”. “As mulheres heterossexuais se mostraram mais afetadas pela mídia, mais conscientes da pressão social pela aparência e internalizaram ideais de atratividade em maior grau que as mulheres homossexuais”, disse Huxley.

Huxley explicou os resultados dizendo que enquanto a pressão sentida pelas heterossexuais afetam sua aparência e hábitos alimentares, as lésbicas sentem pressões diferentes que impactam de maneira similar o modo como vêem o próprio corpo, resultando em níveis similares aos apresentados pelas outras participantes da pesquisa.


Fonte: Parada Lésbica.

0 comentários: